Telefones: (55 11) 3571-4488  

Workshop - Os Grandes Desafios da Liderança

Introdução

Nesses tempos extraordinários, onde está em curso um fenômeno novo para o Brasil – o amadurecimento em massa da população – precisamos de líderes maduros e educados para o país e as empresas se desenvolverem de forma consistente. O Brasil vive hoje um momento que, se não é perfeito como alguns gostam de difundir, traz enormes oportunidades de construção de futuro. Para vivermos esse novo tempo, precisamos de líderes. Pela posição privilegiada que ocupam, líderes e gerentes são essenciais no processo de viabilização de projetos ambiciosos. No workshop Os Grandes Desafios da Liderança, mostramos como é possível formar líderes através de práticas e compromissos aplicáveis em todos os portes de empresas. Focamos no desenvolvimento de líderes como um diferencial competitivo. O Brasil está vivendo o chamado “bônus demográfico” que chegará a seu pico em 2022, quando se estima que haverá quatro cidadãos inativos – crianças e velhos, sobretudo – para cada dez economicamente ativos. Viveremos, então um período de carga máxima de nossa capacidade de produção e de consumo. Vamos precisar de líderes competentes.
As consequências e as oportunidades geradas por essa transformação para o país e para quem faz negócios são excepcionais. E é sobre elas que se debruça esse workshop. Precisamos desenvolver competências de liderança. Para desenvolvê-las é preciso identificá-las. Esse é o foco do workshop.

Conheça os Benefícios
  • Debater os princípios dos Novos Desafios da Liderança compostos pelas cinco práticas e dez comportamentos da liderança exemplar.
  • Tomar consciência das suas reais oportunidades de Liderança no atual cenário econômico do Brasil.
  • Avaliar e confrontar seus atuais comportamentos de Liderança e conseguir descobrir, através da auto-avaliação, o que precisa revisto e desenvolvido como líder para aproveitar o atual cenário.
  • Aprimorar a capacidade de visualizar o futuro, de olhar para além dos horizontes do tempo.
  • Desenvolver de forma consistente novas atitudes para fazer frente aos novos desafios.
Nossos objetivos
  • Engajar os participantes nas Cinco Práticas da Liderança Exemplar.
  • Modelar o comportamento dos colaboradores por meio do envolvimento e da ação direta.
  • Antever possibilidades atraentes e dignificantes.
  • Instilar vida nas esperanças e sonhos dos colaboradores e capacitá-los a visualizar um futuro promissor.
  • Desafiar o status quo e buscar oportunidades para inovar, crescer e melhorar.
  • Fortalecer a capacidade de cada membro da equipe a agir rumo a metas compartilhadas.
  • Encorajar o ânimo dos colaboradores para que marchem em direção a objetivos comuns.
  • Incentivar a autoconfiança para encorajar todos a enfrentar desafios maiores.
  • Despertar grandes expectativas para atingir grandes desempenhos.
Nossa metodologia

Para atingir esses objetivos, utilizaremos várias técnicas pedagógicas e terapêuticas.

Entendemos como técnicas pedagógicas, apresentações expositivas/interativas apoiadas em ilustrações, vídeos, "games", trabalho escrito, etc..., para tornar a compreensão mais efetiva. Como técnicas terapêuticas utilizamos viagens mentais dirigidas, dinâmicas de grupo e musicoterapia, resgatando com essas técnicas, o lado emocional positivo, potencializando as Competências Emocionais dos Participantes. .

Conteúdo Prográmatico

Serão dezesseis horas de workshop vivencial e expositivo, dinâmicas de grupo, atividades lúdicas, desenvolvendo as cinco práticas utilizadas pelos líderes eficazes para transformar valores em ações, visões em realidade, obstáculos em inovações, isolamento em solidariedade e riscos em recompensas.

A quem se Destina

Encarregados, supervisores, coordenadores, gerentes, diretores e sócio-proprietários 

Carga horária

Duração de dezesseis horas, divididos em duas aulas

Fotos

Entre em contato

Exemplo: (11) 2222-3344

Depoimentos

"Os resultados superaram nossas expectativas, o que nos deixou confiantes para planejar outros trabalhos estruturais mais profundos a serem realizados."

José Alberto de Matos
Depto. De Marketing e Produtos