Telefones: (55 11) 3571-4488  

Inteligência Emocional - Inteligência Emocional

Introdução

Quem é mais inteligente? Uma pessoa ou um grupo de pessoas? Embora a resposta óbvia pareça ser um grupo de pessoas, estudos mostram que a resposta está condicionada a um fator, ou seja, os grupos são mais inteligentes que pessoas apenas quando seus componentes exibem as qualidades de inteligência emocional. Pesquisadores da Cambridge University concluíram que mesmo os grupos compostos de pessoas brilhantes tomarão péssimas decisões se o grupo degenerar em brigas, rivalidades pessoais e disputas de poder.

Como os líderes empresariais podem inspirar o melhor em seus seguidores? Como criar filhos felizes? Qual o segredo de um casamento feliz? Como grupos divididos pelo ódio e pelo preconceito podem viver juntos, em paz?

A interação diária com nossos pais, maridos, esposas, chefes e até mesmo com estranhos moldam o cérebro e afeta as células de todo o nosso corpo – chegando mesmo ao nível dos genes – para o bem ou para o mal. Nesse treinamento, exploramos essa nova ciência – Inteligência Emocional – que afetam nossos relacionamentos interpessoais. Sua descoberta mais fundamental: fomos programados para a sociabilidade, estamos constantemente envolvidos em um “balé neural” que nos conecta, cérebro a cérebro, com aqueles que estão ao nosso redor.

Nossas reações aos outros, e as destes a nós, têm enorme impacto biológico, ocasionando a secreção de uma cascata hormonal que regula todo o nosso organismo, do coração ao sistema imunológico, e fazendo com que os relacionamentos positivos atuem como vitaminas – e os pouco saudáveis, como verdadeiros venenos. Somos capazes de “pegar” as emoções dos outros da mesma maneira que pegamos uma gripe, e as consequências do isolamento e do implacável estresse social podem até mesmo reduzir nosso tempo de vida.

Nesse treinamento de Inteligência Emocional, oferecemos, com enorme convicção, informações animadoras: nós, seres humanos, temos um viés interno para a empatia, a cooperação e o altruísmo – para tanto, porém, precisamos desenvolver a inteligência emocional e estimular tais capacidades em nós mesmos e nos outros.

É cada vez maior o número de empresas que descobrem que as capacidades emocionais constituem vantagens competitivas. Com a adoção dessa ideia, a inteligência emocional passa a ser uma condição imprescindível para a sobrevivência. É essa inteligência emocional que permite que a missão, a visão e os valores da empresa se manifestem coerentemente na prática, independentemente das pressões do dia-a-dia.

No treinamento “Inteligência Emocional” iremos levar os participantes a exteriorizar as emoções positivas no seu dia-a-dia, melhorando seus resultados individuais e os resultados em equipe com as interações emocionalmente positivas.

A equipe treinada com o “Inteligência Emocional” alcança mais resultados consistentes, melhorando suas rotinas diárias, alcançando metas ousadas e superando desafios.

A Mileris garante, após a aplicação do método, um crescimento efetivo pessoal e profissional. Pessoalmente, melhorando os relacionamentos familiares, o que gera mais harmonia pessoal, refletindo em seus relacionamentos profissionais. Consequentemente, uma equipe harmoniosa produz muito mais em todas áreas de atuação.

Garantimos também que após a aplicação deste treinamento a empresa cria um “campo fértil” para a reforçar a liderança baseada na humanização, alcançando índices de retenção de talentos mais efetivos.

Conheça os Benefícios
  • AMPLIAR nos participantes o discernimento de que através da AUTOCONSCIÊNCIA é possível aprimorar nossa Competência Pessoal.
  • SALIENTAR o significado do AUTOCONHECIMENTO que é conhecer os próprios estados interiores, preferências, recursos e intuições.
  • ESTIMULAR o reconhecimento das próprias emoções, dos pontos fortes e limitações e desenvolver a autoconfiança.
  • MOTIVAR o "ser humano" a lidar com os próprios estados interiores, impulsos e emoções perturbadoras.
  • Discutir a MOTIVAÇÃO HUMANA e as tendências emocionais que guiam e facilitam o alcance de metas.
  • ENTENDER os mecanismos das RELAÇÕES HUMANAS e, através da EMPATIA, perceber os sentimentos e perspectivas dos outros e assumir um interesse ativo por suas preocupações.
  • CULTIVAR oportunidades através de diferentes tipos de pessoas, ou seja, alavancar resultados através da DIVERSIDADE DE PERSONALIDADES.
  • GERENCIAR CONFLITOS, negociando e solucionando desacordos.
  • Buscar o alcance de METAS COLETIVAS através de uma sinergia de grupo.
  • MOTIVAR e HARMONIZAR o "ser humano", para que ele possa desempenhar com maior eficiência seu papel profissional.
  • SUPERAÇÃO de sentimentos improdutivos como vingança, dependências, ressentimentos e ódio, através do PERDÃO e da COMPAIXÃO.
  • Desenvolver a VISÃO DE FUTURO (Proatividade) e as principais características do profissional da próxima década.
  • RECONEXÃO com a beleza, espontaneidade e alegria do LADO CRIANÇA, transportando esse BOM HUMOR para a vida adulta.
  • PREDISPOR os participantes a definir as metas (curtíssimo prazo e metas para daqui a 05 anos), lidando com os PADRÕES DE COMPORTAMENTOS.
  • AMPLIAR a inteligência emocional dos participantes para que desafios futuros sejam superados.
  • DETERMINAR a criação de instrumentos emocionais (ferramentas) para a consolidação de uma equipe mais equilibrada, produtiva e feliz.
  • APRENDER a aplicar as ferramentas no programa a fim de alcançar total elaboração e assimilação da vivência buscando um CONSTANTE CRESCIMENTO.
Nossos objetivos

Considerando que 67% das competências exigidas de um profissional no dia-a-dia são emocionais, o objetivo deste programa é expandir a inteligência emocional dos participantes através da criação de Instrumentos Emocionais para a consolidação de uma equipe mais equilibrada e feliz, e torná-la apta para o aprimoramento das competências pessoais e de liderança, além da superação de desafios futuros.

Nossa metodologia

Para atingir esses objetivos, utilizaremos várias técnicas pedagógicas e terapêuticas, visando a personalização do trabalho para a empresa.

Entendemos como técnicas pedagógicas, apresentações expositivas/interativas apoiadas em ilustrações, vídeos, "games", trabalho escrito, etc..., para tornar a compreensão mais efetiva. Como técnicas terapêuticas utilizamos viagens mentais dirigidas, dinâmicas de grupo e musicoterapia, resgatando com essas técnicas, o lado emocional positivo, potencializando as Competências Emocionais dos Participantes.

Conteúdo Prográmatico

AS CINCO COMPETÊNCIAS DO LÍDER INTELIGENTE EMOCIONALMENTE


1 - AUTOCONSCIÊNCIA

É a capacidade de conhecer os próprios estados interiores, preferências, recursos e intuições. A capacitação desta competência está subordinada aos seguintes aspectos:

  • Auto avaliação: Conhecer os próprios pontos fortes e limitações.
  • Autoconfiança: Certeza do próprio valor e capacidade.
  • Percepção Emocional: Reconhecer as próprias emoções.

2 - AUTOGESTÃO

Lidar com os próprios estados interiores, impulsos e recursos.

  • Autocontrole: Lidar com emoções perturbadoras e impulsos.
  • Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com as mudanças.
  • Inovação: Sentir-se à vontade e aberto diante de novas idéias, enfoques e novas informações.
  • Merecedor de Confiança: Manter padrões de honestidade e integridade.
  • Ser Consciencioso: Assumir a responsabilidade pelo desempenho pessoal.

3 - CONSCIÊNCIA SOCIAL

Percepção dos sentimentos, necessidades e preocupações com os demais.

  • Vontade de Realização: Esforçar-se para melhorar ou satisfazer um padrão de excelência.
  • Dedicação: Alinhar-se com as metas do grupo ou organização.
  • Iniciativa: Estar pronto para agir diante das oportunidades.
  • Persistência: Esforço continuado que sustenta a consecução das metas a despeito de obstáculos e reveses.

4 - AUTOMOTIVAÇÃO

Tendências emocionais que guiam ou facilitam o alcance de metas.

  • Vontade de Realização: Esforçar-se para melhorar ou satisfazer um padrão de excelência.
  • Dedicação: Alinhar-se com as metas do grupo ou organização.
  • Iniciativa: Estar pronto para agir diante das oportunidades.
  • Persistência: Esforço continuado que sustenta a consecução das metas a despeito de obstáculos e reveses.

5 - AUTOMOTIVAÇÃO

Aptidão natural para induzir nos outros as respostas desejáveis.

  • Influência: Implementar táticas eficazes de persuasão.
  • Comunicação: Emitir mensagens claras e convincentes.
  • Liderança: Inspirar e guiar grupos e pessoas.
  • Catalisador de Mudanças: Iniciar e administrar as mudanças.
  • Gerenciamento de Conflitos: Negociar e solucionar desacordos.
  • Formação de Vínculos: Estimular os relacionamentos produtivos.
  • Colaboração e Cooperação: Trabalhar com outros, rumo a metas compartilhadas.
  • Capacidade de Equipe: Criar uma sinergia de grupo, buscando atingir metas coletivas.
A quem se Destina

Todos os colaboradores da companhia.

Carga horária

Duração de 24 horas.

Fotos

Entre em contato

Exemplo: (11) 2222-3344

Depoimentos

"Temos percebido nitidamente a mudança de comportamento em todos os funcionários que já tiveram a oportunidade de conhecer esse grande treinador que é o Mileris, que com sua capacidade de motivação está sendo capaz de incentivar a todos a buscarem essa evolução pessoal e profissional sendo pessoas melhores, e mais confiantes em seu potencial.Esse é o retrato desse profissional tão querido e admirado por todos nós."

Cristina T. M Hernandez
Gerente de Gestão de Pessoas

Inscrições

Grupos Abertos

Datas: 00,00 e 00/01

Carga Horária: XX horas

Horários: Das xxh as xxh

Local: Sede da Mileris

Inscreva-se