Telefones: (55 11) 3571-4488  

Comunicação - Tecnicas de Apresentação

Introdução

Quando me pedem para ficar em pé e falar, sinto-me tão inseguro e aterrorizado que não consigo pensar com clareza, não consigo me concentrar, sinto um frio na barriga e uma tremedeira que não consigo lembrar o que pretendia dizer!”. Isso lhe parece familiar? Talvez até você já tenha experimentado essa sensação de incompetência. Se você tem executivos na sua equipe que precisam desenvolver a capacidade de falar em público de forma convincente e motivadora, esse treinamento favorece o domínio dessa habilidade. Ele foi concebido e é apresentado por consultores que falam em público todos os dias para centenas de pessoas.
Falar em público com competência é um diferencial imprescindível no atual cenário desafiador e exigente.
Profissionais precisam estar preparados para tomar a palavra e realizar apresentações impressionantemente bem sucedidas, que promovam resultados e por consequência uma imagem positiva, tanto pessoal quanto corporativa. O objetivo desse treinamento é propiciar condições efetivas para que os participantes possam adquirir conhecimentos (saber), desenvolver habilidades (fazer) e mobilizar atitudes (querer) para, através de estratégias eficazes, falarem em público com competência.

Conheça os Benefícios
  • Estar preparado para falar com sucesso perante qualquer público.
  • Emitir mensagens claras e convincentes especialmente em apresentações em grupo.
  • Inspirar e guiar equipes de trabalho.
  • Implementar táticas eficazes de persuasão.
Nossos objetivos

Aprender a implementar as cinco práticas de liderança no seu dia-a-dia.

  • Conhecer o papel do comunicador S/A e como desempenhar adequadamente
  • Aplicar os comportamentos adequados durante o processo de comunicação verbal.
  • Como controlar o medo de falar em público.
  • Como lidar com a timidez e dominar a inibição.
  • Desenvolver técnicas para o aprimoramento da voz e da dicção.
  • Aprender como preparar e apresentar uma palestra ou um discurso.
  • Planejar uma palestra de acordo com seu objetivo: informar, motivar, convencer ou entreter o público.
Nossa metodologia

A principal ferramenta deste treinamento está apoiada em exercícios práticos em sala de aula. Nossa metodologia almeja aliar riqueza de conteúdo com abordagens didáticas dinâmicas e agradáveis. O resultado é um trabalho participativo e altamente envolvente, baseado em exposições dialogadas, exercícios práticos, jogos e atividades vivenciais

Contempla o uso de Apostilas, Gravações em DVD individual, Feedback e Relatório de aproveitamento.

Conteúdo Prográmatico

CONHECIMENTOS PARA FALAR EM PÚBLICO COM COMPETÊNCIA

  • Estratégias para promover e garantir a comunicação com o público, através de um planejamento viável;
  • Controle do medo e superação gradativa da inibição para transmitir segurança nas apresentações;
  • Expressão verbal e não-verbal para obter e manter a atenção dos ouvintes;
  • Organização eficaz da apresentação para favorecer conteúdos estrategicamente estruturados;
  • Cumprimento de objetivos e geração de resultados através de apresentações diferenciadas;
  • Recursos audiovisuais para proporcionar melhor assimilação das informações apresentadas.

HABILIDADES PARA FALAR EM PÚBLICO COM COMPETÊNCIA

  • Exercitar os principais fundamentos da expressão verbal (voz, dicção e vocabulário) e não verbal (postura, gestos e olhar), e promover os ajustes visando performances adequadas;
  • Organizar apresentações baseadas em conhecimentos específicos (assunto, público, objetivo e local) e em técnicas eficazes de composição (introdução, desenvolvimento e conclusão);
  • Realizar apresentações desenvolvidas para a conquista de variados objetivos (informar, motivar e convencer) e baseadas em diferentes formas (texto preparado, roteiro preparado e sem anotações);
  • Desenvolver argumentação convincente e capacidade para persuadir os ouvintes, através da participação num debate sobre um tema polêmico;
  • Vivenciar a fala de improviso e avaliar alternativas para administrar as vantagens e desvantagens desse desafio;
  • Exercitar "feedback" num ambiente pedagogicamente estruturado, através de análises críticas construtivas de apresentações (de si mesmo e dos outros), com apoio de gravações em DVD.

ATITUDES PARA FALAR EM PÚBLICO COM COMPETÊNCIA

  • Motivação para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades nas apresentações públicas;
  • Disposição para progredir assumindo a responsabilidade pela qualidade dos resultados obtidos;
  • Autoconhecimento para aprimorar pontos fracos e melhorar continuamente o desempenho;
  • Segurança, entusiasmo e naturalidade para impressionar positivamente os ouvintes;
A quem se Destina

A todos os profissionais que queiram se comunicar em público com eficácia.

Carga horária

Duração de 16 horas.

Fotos

Entre em contato

Exemplo: (11) 2222-3344

Depoimentos

"Desejamos formalmente registrar nossa satisfação e afirmar que nossas expectativas foram plenamente atingidas com os serviços prestados por essa Consultoria."

Jair J. Pelozo
Diretor Comercial

Inscrições

Grupos Abertos

Datas: 00,00 e 00/01

Carga Horária: XX horas

Horários: Das xxh as xxh

Local: Sede da Mileris

Inscreva-se