Metodologia

Wilson Mileris 1

Nossos métodos obedecem um conjunto sistemático de práticas e comportamentos que, se respeitados – cognitiva e emocionalmente – , conduzem os participantes à uma maior eficácia.

Os conceitos de Protagonismo, Maturidade Emocional e Humanização devem ser desenvolvidos em cada adulto que frequenta nossos treinamentos, e constituem o alicerce dos métodos que a Mileris aplica.

​Entendemos que não é possível mudar de maneira imediata o pensamento das pessoas, porém podemos fornecer ferramentas que as leve, aos poucos, a pensar de maneira diferente.

A aprendizagem é um processo e por isso exige ação continuada. Aprender é adquirir conhecimento, aplicar habilidades e assumir atitudes, demonstrando no dia-a-dia um comportamento na direção do que foi aprendido no processo de instrução.

​Trabalhamos com técnicas pedagógicas, que consistem em apresentações expositivas, técnicas de discussão e dinâmicas de grupo, bem como seminários interativos apoiados em ampla bibliografia e fundamentação teórica, ilustrações, vídeos, “games”, trabalho escrito e demais recursos para tornar a compreensão mais efetiva.

​Complementamos com técnicas terapêuticas, utilizando viagens mentais dirigidas, dinâmicas de grupo e musicoterapia, resgatando com essas técnicas o lado emocional positivo, potencializando as competências emocionais dos participantes.

Com essas técnicas esperamos formar e fortalecer as lideranças, para que assumam sua responsabilidade pessoal e profissional, e disseminem nas organizações a cultura da humanização, pois acreditamos que o ser humano é o maior diferencial nas empresas.

Vamos Conversar?